quarta-feira, 28 de janeiro de 2015


A carne e o fogo são aliados nos quatro cantos do planeta, mas você sabe como são os churrascos ao redor do mundo? Confira:


Argentina - Nas parrillas, os hermanos também mandam brasa nos miúdos. E tudo é temperado com sal grosso e servido com molho chimichurri.



Estados Unidos - Além de salsicha e hambúrguer, lá você também encontra frango, carneiro, boi e porco. Como a churrasqueira é fechada, o sabor é defumado, pois a fumaça fica presa.


França - Feito na grelha elétrica, as estrelas são carneiro, linguiça e coxas de pato. Eles não usam tanto sal para temperar o churrasco, pois acreditam que isso altera sabor da carne.


Portugal - Por lá se come a espetada em pau de louro que, como o nome diz, são pedaços de carne em espetos feitos dessa planta. Para montar, os lusitanos intercalam as carnes de boi e de porco com cebola e pimentão.


Japão - Chamado de jingisukan, é preparado com fatias de carne de carneiro refogadas em uma chapa quente junto com legumes e vegetais.



Grécia e Turquia - Conhecido como kebab, é feito com pão pita recheado com carne de vitelo, porco ou cordeiro assada em espeto giratório.


0 comentários:

Postar um comentário